top of page
Foto do escritorHP Charles

A injustiça como aliada da covardia

Atualizado: 4 de mar. de 2024

Não é segredo que vivemos em um país onde a injustiça se apresenta como rotina. O sistema a avaliza, a morosidade no judiciário glorifica a mentalidade do jeitinho e por consequência premia corruptos e vilões.


Leis são criadas e aprovadas com fulcro na política, criando desigualdades - ao invés de combatê-las - assassinando a isonomia. Farsas e hipérboles se tornam então a tradução de uma "verdade" conveniente e manca que trabalha com interesse de usar determinados gêneros, etnias ou opções sexuais como moeda a revelia de fatos ou contextos, proclamando a injustiça institucional.


O contraditório então é defenestrado com escopo de se calar ou massacrar pessoas e estigmatizar vidas. A mentira passa a fazer parte do "devido processo legal" pois a crase sanguinea do novo direito não é mais a umiformidade, não é mais a retidão, e sim criar uma ilusão de um universo que não se sustenta ao se ultrapassar a primeira camada do bolo propalado pela propaganda ideológica.


Entendam que o condão da igualdade jurídica entre as partes é irrenunciável, e tal requisito jamais pode ser consignado em movimentos que distorcem o fiel da balança. Quando isso ocorre ao longo do caminho, o resultado pode ser tudo...menos justiça.


O que vemos hodiernamente é o direito sendo usado como meio não para se criar dignidade ou equidade, mas sim para sufocar e aniquilar um grupo estipulado. E aí valem truques, golpes, distorções, covardias onde a pena não é regida pela proporcionalidade, consagrando a indignidade e a abjeção.


Resta então aos justos que sobrarem lutarem pela veraciddade dos fatos, solapando as balelas construídas em apego a determinado viés. Talvez alguns não percebam, mas isso é ruim para TODOS, pois nunca se sabe quando a torpeza transformará VOCÊ em vítima.


Nos resta lutar o bom combate, nos alinhando ao que é certo, norteados pelo melhor caráter. Desconfiem portanto dos relatos fáceis, das narrativas melífluas, da pílula dourada.


Existem sempre 3 versões. A do outro, a sua e a verdade. Tenha sempre isso em mente e jamais abdique de que a sua versão seja a mais próxima possível da realidade. Eu garanto que se você se dedicar a isso mesmo nas pequenas contendas e escaramuças que a vida vai colocar em seu caminho, seu sono será remansoso e merecido. O sono dos justos ao longo da estrada da integridade e da honra.

29 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page