É incrível como a questão mais importante de um relacionamento não é percebida ou é sumariamente negligenciada por grande parte das pessoas. E ela é: há uma enorme, uma gigantesca diferença, entre como você se sente em relação a alguém e como alguém te faz se sentir. Entenderam a distinção? Explico.
Você pode encontrar uma pessoa a quem você considere inteligente, bem sucedida, carismática e divertida. Mas se essa pessoa te faz se sentir ansioso, estressado, solitário e te faz questionar seu próprio valor, então essa é a REALIDADE DO SEU RELACIONAMENTO.
Dessa forma, você pode até acreditar que tal pessoa é um ser divino, mas se ele ou ela te faz se sentir um lixo, essa será a experiência que você enfrentará e carregará em sua relação. Conseguiram separar, enfim, uma coisa de outra? Pois é, muitos não conseguem.
Muitos não se dão conta dá abissal diferença entre o que se sente em relação a uma pessoa e o que essa pessoa te faz experimentar. Muitas vezes a pena a ser cumprida por tal cegueira é altíssima, mas a verdade estava ali o tempo todo. Visível, cristalina.
Não raro, se insiste em um enlace apenas levando em consideração a percepção que se tem acerca de características determinadas ou atribuídas sem se considerar as consequências psicológicas e de convivência que serão trazidas ao longo do tempo.
"Ele é provedor", "ela é inteligente", "ele é bom pai", "ela é bonita". Tais atributos podem ser reais e, ainda assim, sua relação pode ser uma porcaria. E pode ser porque nenhuma dessas qualidades impedem que você sofra, uma vez que não são suficientes para te fazer se sentir amada ou desejado. E o pior é que talvez todas essas "qualidades" nem existam, você é que as criou por afeto ou atração.
Destarte, quando decidirem se relacionar com alguém, prestem extrema atenção na diferença em comento. Separe as coisas e invista sempre sem ilusões ou fantasias em quem te faz se sentir bem ou completo. Se a experiência na relação é o sentimento de solidão, frieza, angústia, ou algo tão negativo quanto isso, se você carrega um vazio dentro de si, pare de acreditar na fantasia de que está com uma rainha ou com um rei, pois a única coisa real dessa história é que você pode acabar por se tornar o bobo da corte.
コメント