Estamos no final de 2023 e você ainda acredita na mídia chamada "oficial"? Nos grandes conglomerados de TV? Você ainda se informa através dos grandes portais da internet? Ok. Agora me diga, você se lembra quando inúmeros FATOS foram chamados de "teoria da conspiração"? Quando coisas que eram vistas como fantasias de "loucos", acabaram por se confirmar? Praticamente todas, não? Claro que, antes disso, tentaram evitar que tais "loucuras" fossem expostas, não é mesmo?
Silenciaram, difamaram, bloquearam e prenderam gente. E para 2024, ao que tudo indica, o controle será ainda maior. Sim, tem lei esperando aprovação. Mas calma pessoal...é para o nosso bem. A galera de coração puro e honesto lá de cima vai escolher a dedo o que você vai poder ver ou não. E te dirá o que é verdade ou não. Graças a Deus eles estão cuidando de nós, não é verdade? O que seria de nós sem esses heróis?
Mas sério...você realmente ainda acredita que esse pessoal, que o jornal nas tvs está lá para te "informar"? Você genuinamente acredita que essas notícias que são vinculadas em todos os lugares (mesmo) e que são gratuitas, são difundidas por pessoas "boas", com real interesse em seu "bem estar"?
Todo esse esforço é para que VOCÊ em sua casa, o Mr Nobody, fique sabendo o que realmente está acontecendo no mundo? Esse agradável visual em um confortável estúdio foi criado para te contar justamente as verdades ao redor do mundo?
Com todo o respeito...se você ainda acredita nisso, se praticamente em 2024 ainda confia nesse pessoal, há algum problema cognitivo contigo. Você está totalmente dissociado da realidade, amiguinho. Me deixe ser claro: ELES NÃO LIGAM PARA VOCÊ! Você não faz a menor ideia de como o mundo moderno funciona. Desculpe te dizer isso assim, diretamente, mas é melhor puxar o esparadrapo de uma vez.
Eles te mostram exatamente o que os interessa mostrar. Primariamente coisas que não afetem nada de absolutamente nada. Eles te distraem com lixo. Te entopem de futilidades e entronam pessoas fúteis que possam ajudar nesse trabalho de manipulação. E normalmente o que apresentam como "fatos" não passa de mentira. Sim, via de regra, MENTIRA.
Eles não querem que você leia determinados livros. Alguns são ok, como soft porn, como contemporâneos que sigam na direção política do viés que interessa, com conteúdo de qualquer trivialidade midiática que servirá para te alienar ainda mais. Eles querem que você coma o combo da pizza de quarta-feira e seja feliz.
Querem que você acredite que precisa trocar seu celular todo ano, que sua vida dependa do que os outros irão pensar de você. Eles querem que você passe horas arrastando estultices em seu celular (missão cumprida). Eles querem que você beba, que você engorde, que você consuma pornografia, que você não ligue "pois nunca nada irá mudar". Eles fomentam o individualismo e que justo você "merece mais que todos", e que seu ego deve sempre ser atendido, não importa como.
Agora, existem algumas coisas que eles não querem. Não querem certamente que você se depare com determinados conteúdos. Como esse texto, por exemplo. Não querem que você desenvolva pensamento crítico. Imagina ler livros que ultrapassaram a barreira do tempo? Cultura clássica?! Que coisa fascista, não é mesmo? Eles te dizem que certos alimentos são melhores, mas desejam que você se entupa de fast food, porque nada pode ser mais belo do que o sobrepeso. A gordofobia mata e não a pressão alta.
Será que eles gostam que você faça exercícios? Que puxe aquele ferrinho que molda seu corpo e melhora sua cuca? Nos EUA, por exemplo, a obesidade atinge quase 70% da população. E é claro que te dirão que isso ocorre porque há comida de sobra em um mundo maravilhoso. E depois te afirmarão que foram eles que te deram essa comida toda. Claro, jamais abordarão a epidemia de doenças emocionais. Da depressão endêmica entre os jovens, da misantropia que os abate dentro de seus quartos, do aumento absurdo das DSTs e do aumento do número de suicídios entre a garotada. Não falarão sobre as conexões virtuais que solaparam as bicicletas deitadas nas ruas e apagaram os joelhos arranhados na calçada. Agora o Merthiolate não dói. Eita, mundo foda!
No Brasil, 44% da população não lê e 30% JAMAIS comprou um livro. O número de livros lidos por ano em Pindorama é de fazer rir e fazer chorar. Fica fácil, entende? Os caras brincam. Vai mais um imposto aí? O negócio é arrecadar e fazer "justiça social"! "Se você precisar de algo, a gente dá. Relaxe".
E o planetinha? Porra, que bonito, finalmente estamos cuidando do nosso mundinho. As "mudanças climáticas", os canudos de papel (embalados em plástico), a Greta, porra! A Greta!!!! Os carros elétricos, que maravilha. Você já comprou o seu? Bóra ajudar o planeta, galera! Vamos entrar naquelas prestações marotas para preservar a Terra. É o único lugar que possuímos. 72x de 1500 e você terá aquele carrinho que não faz nem barulho. Autonomia? Pontos de abastecimento? Descarte de baterias? Detalhes, quem liga para eles?
Veja, quando os caras te disserem que um novo vírus mortal virá, por favor, acredite. Acredite em tudo. Nas máscaras, nas inúmeras doses de "vacinas" vendidas por bilionários, use máscara mesmo quando estiver sozinho, colabore! Esse paninho pode te salvar. Se os "especialistas" disseram, apenas acredite. Isso, colabore. Não tente jamais agir contra a infalibilidade das instituições. Você não quer ser chamado de "antivax" ou de um "ista" qualquer, não é mesmo? Tudo menos isso. Depois é preso e ainda vai reclamar. Reclamar do quê? De ter dito o que não devia? E você lá sabe o que é bom para os outros? Eles é que sabem. Sim, afinal foram eleitos. Tudo absolutamente transparente.
Em 2024, por obséquio, continue fazendo a sua parte. Passe mais tempo no celular, veja mais filmes de super-herói, leia sobre a vida da Luiza Sonza, sobre a vida amorosa do Neymar, ouça mais funk, consuma muito, coma muito, se masturbe muito, proteste contra essa sociedade patriarcal, faça mais videos de dancinhas, use o Tinder, fure mais seu corpo, milite mais pelas coisas que a tv te garante que são as certas. E sobretudo, confie sempre na justiça e em seus procuradores empossados nas urnas, os políticos. Eles sabem o que fazem. Sempre.
Olha, e se bater aquela depressãozinha no final de ano, não fique triste. Já já começa o Big Brother e em fevereiro "tem Carnaval". Nem só de IPVA vive o homem.
A vida é bela, não é mesmo? Já conferiu se o Rivotril dá até o fim do mês? Vê lá...
Comments