Em 2024 eu desejo que você se reencontre. Desejo que você olhe para dentro de si e vislumbre a criança que foi um dia. Que se recorde então daquela pureza de suas tardes mais felizes. Do Nescau gelado que sua mãe te deu, da bala de tamarindo, de quando você descobriu seu primeiro super-herói, seu pai. Do banho de chuva, do joelho ralado, do sacolé, de um mundo que ainda existe lá no fundo de suas memórias. Um mundo sem um celular na mão. Um mundo onde o calor era humano.
Desejo que você receba lealdade, encontre caráter, entrone os melhores valores que existem dentro de você. Desejo que você seja amado e ame a si mesmo. Que não apenas não sofra injustiças, mas lute contra elas. Que se torne um agente do bem. Que se ilumine, que afaste as sombras de sua cabeça e de sua alma. Que se religue com o divino e com o transcendente mesmo que nele não acredite. Que seu pranto lave seus olhos, mas que se seque, suave.
Desejo que seu time seja campeão, que você seja o vencedor que sempre acreditou que pudesse ser. Que seus antepassados te abençoem em seus caminhos, que suas mãos etéreas substituam as mãos virtuais, sintéticas e asperas do nada.
Desejo que você transe. E que goze. E que quando o fizer, tenha sentido e verdade. Desejo que suas relações sejam profundas, significativas, preponderantes. Desejo que você se conheça. Desejo que a vida te ofereça reapostas mesmo que ela não saiba. Desejo que você fale. Que diga o que sente. Que não tenha medo. Que voltena confiar e que tenha alguém em que se mereça confiar. Desejo que beije. E que o beijo seja úmido, de uma boca inesquecível e indisputável. E desejo que ao beijar você sempre feche os olhos, e que assim, aquele momento se torne perene, eterno dentro de você.
Desejo também que você pare e que pense. E que seus pensamentos te tragam enfim o conforto que pediu em noites insones. Que sua consciência se torne pura como a água dos montes suíços, como a alma de um recém-nascido, como o sorriso de uma criança. Que suas culpas, o verdadeiro e maior mal do mundo, sejam equacionadas e transformadas em perdão. E que que tem machucou também encontre a coragem de pedir o perdão e assim se libertar.
Que você entenda a diferença entre a necessidade e o desejo. Porque o desejo é tudo aquilo que você acreditou que precisava quando descobriu que a sua única necessidade era o afeto, além do morar, do comer e do vestir. E que todo o mais sempre foi excesso.
Que você ganhe dinheiro. Mas que você o possua e não o contrário. Que a grana jamais. te transforme no seu pior inimigo. E que você perceba que o melhor que ele pode comprar não custa muito. Que o que ele pode te proporcionar jamais será igual ao abraço de seus filhos, ao beijo de seus velhos pais, ao carinho e cuidado de sua esposa ou namorada. Que um chope gelado em uma tarde quente, que um mergulho na praia, que o gol da virada de seu time, não custam praticamente nada. Que você é alguém sem as coisas, mas que as coisas que você tem não são nada sem saúde, sem amigos, sem afeto. Porque ter sem poder dividir é como viver em uma ilha. Porque o que você tem não te define para quem realmente gosta de você.
Em 2024 eu desejo que você renasça. Que descasque as paredes que te vestiram. Que você ria alto, sem se importar com os outros. Que você entenda que o amor não dói. Porque se doer não é amor e nunca foi. Que você merece uma nova oportunidade. Que seu trabalho te dê frutos e te faça feliz.
Eu desejo enfim, que saiba que quando tudo pareceu sem saída, isso não era o fim. Era um novo começo. Pois a vida dá voltas. E nada como um dia após o outro com uma noite no meio. Sim, a vida pode te mastigar, triturar e cuspir. Mas aquilo mesmo que você pensou que fosse insuportável, injusto e definitivo, não passava de um CHAMADO. E o chamado é sempre o mesmo para todos: "acorda!"
Por mais que 2023 tenha sido um ano difícil em sua vida, ele pode ter sido justamente o ano da virada de jogo. Talvez você nem perceba isso. Mas um dia irá. 2023 foi um ano extremamente difícil para mim, mas foi um ano onde eu mudei conceitos, voltei a escrever, voltei a declamar, voltei a tocar guitarra e, por fim, voltei a amar. A mim e a alguém muito especial que surgiu em minha vida.
Sem o contato com o mal, será que reconheceríamos o bem? Será que sem a porrada, sem a depressão, sem as derrotas, seríamos capazes de nos tornarmos mais fortes, mais atentos, será que nos tornaríamos mais donos de nós mesmos? Será que enxergaríamos a VERDADE?
Em 2023 a vida bateu em você até cansar? Em 2024 será o ano em que você vai bater de volta.
Em 2024, tudo que eu desejei pra você eu quero para mim também. E eu quero que você seja feliz pra caralho! Dá um abraço aqui!
"Hold your ground! Here we fight!"
Kommentarer