top of page
Foto do escritorHP Charles

O verdadeiro amor.

Se apaixonar é fácil. Sexo é ainda mais fácil. Mas encontrar alguém que cria uma fagulha em sua alma é raro. Diria que cada vez mais raro. Tenho dúvidas se as pessoas em geral entendem o que é o verdadeiro amor.


Amor verdadeiro não são fotos entusiasmadas em redes sociais cujo o real objetivo é expor felicidade ou a ideia de perfeição para terceiros. Não são encontros chiques, "happy hours" ou noites majestosas rindo de filmes bobos. O verdadeiro amor é acordar no meio da noite para ajudar o parceiro que passou mal porque você não quer que ele fique doente sozinho.


É ser ombro para o choro ou para desabafos. É ser o maior fã e o crítico mais duro e honesto se for preciso. Amor verdadeiro é estar presente não importa a situação. E superar juntos os altos e baixos da vida.


Você não se torna íntimo de uma pessoa dormindo ao lado dela. Morar na mesma casa não te torna íntimo de alguém. Você se torna íntimo de alguém quando você sente que pode falar, quando é visto, ouvido e compreendido em seus momentos mais difíceis, sinceros e de maior vulnerabilidade. Se você puder fazer isso todo o mais funcionará, caso contrário não será possível que isso aconteça magicamente em um estalar de dedos, porque na verdade vocês não deveriam estar juntos.


Alguém te chamar de querida, de meu amor, não significa nada. Alguém te comprar presentes caros não significa nada. Alguém se mudar para sua casa não significa nada. Alguém te pagar jantares caros não significa nada. Até mesmo te levar para sair todos os fim de semana não significa nada. E me deixe te surpreender...alguém se casar com você também não significa nada. O que REALMENTE significa algo é alguém que verdadeiramente respeita valores, te apoia, e muda a si mesmo, seu modo de vida e seus caminhos para ficar com você, para fazer funcionar. Isso sim SIGNIFICA ALGO. Isso é amor. Um que vale a pena ser vivido.

387 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page