top of page
Foto do escritorHP Charles

Poder

Imagine que você nasceu com dinheiro infidável. Que tenha saído do ventre de sua mãe já bilionário. Que você também acredite ter sido abençoado geneticamente, que se sinta absurdamente atraente ou inteligente e julga que provenha de uma linhagem superior, mais importante e merecedora. Que possa comprar o que quiser, na hora em que quiser, e tudo, absolutamente tudo, passe então a se tornar desinteressante e trivial para você.


O que poderia te atrair?


Poder.


Provavelmente você se sentiria alheio às vicissitudes da vida, afinal você é tão esperto, é diferente dos outros. Agora mesmo você considera trocar seu Bugatti, mas se recorda que fez isso recentemente. Seu único problema é o tédio.


O mundo te cansa, as pessoas normais, com seus problemas normais, te cansam. Aquela famosa modelo que você comeu no sábado passado, com pitadas de sadismo, se tornou desinteressante. O que te resta, o que te faria realmente levantar pela manhã?


Controlar pessoas.


O que poderia realmente te fazer se sentir importante, te divertir no meio de tantos camponeses? O que te agradaria, te contentaria, te desenfadaria em um mundo tão comum, onde tão pouco restou para se conquistar?


"Já sei. Eu os farei colocar uma máscara em um restaurante e os farei a tirar para comer. Depois os farei colocar quando não estiverem comendo e os farei a tirar novamente para comer.


Tudo parece divertido agora..."

163 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page