Meus amigos, se há algo que serve de indiscutível recibo é o ressentimento. Aquele odiozinho que você finge não possuir e que se esforça tanto para parecer que não existe, te entrega imediatamente.
O ressentimento só faz mal a quem o possui, e não há dúvida de que ele passa a determinar uma boa parte das atitudes que você toma em relação a algo ou alguém. Você pode até encontrar justificativas, mesmo as mais improfícuas para justificá-lo, mas isso não melhora a questão de que você é o tolo da história.
Quem está de fora percebe imediatamente o destempero e a emotividade desperdiçada com o passado e suas consequências. Há "recibo" maior do que esse? Na beligerância? A vida precisa andar e caminhar para frente. Um passo não dado é tempo jogado fora.
É absolutamente cristalino que o oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença. Nada é mais recompensador do que a digestão de questões mal resolvidas, o que se dá através do perdão. Não há outra alternativa.
Destarte, se você possui problemas com alguém, se carrega alguma amofinação, entenda que você mesmo é o único a sofrer requentando vezes e mais vezes o pão dormido que não consegue engolir.
O real amadurecimento que propicia o caminhar a frente em nossas vidas se dá com a superação, que admito, nem sempre é fácil, de escaramuças e traumas causados por elas. Deixe uma mala com todas as malquerenças do lado de fora e feche a porta. Eu rasgo a minha carteira se você não se sentir melhor. 😎
Comments