top of page
Foto do escritorHP Charles

Você escolheu o dinheiro e sexo. E eu te direi porque você errou.

Atualizado: 22 de jan. de 2024

Você pode comprar várias coisas com dinheiro, mas não as mais relevantes. Você duvida? Com dinheiro, por exemplo, você pode comprar sexo, por vezes de ótima qualidade. Mas não aquele que importa pois não haverá intimidade e conexão. Na realidade você não compra sexo, você paga a pessoa para ir embora sem saber quem você é, você paga para não ter que dar explicações. Você paga para voltar a ficar sozinho.


Assim como tudo aquilo que você acreditou que o dinheiro pudesse te dar. Um dia você descobrirá que, assim como o Diabo, lhe será dado com uma mão e tirado com a outra. Entenderá que sempre faltará algo. Porque o papel do dinheiro não pode ser preenchimento. Esse é o trabalho do caráter e do afeto.


Com dinheiro você pode comprar uma mansão, mas não um lar. Pode comprar a melhor cama e os lençois mais finos, mas não pode comprar o sono. Pode comprar o melhor e mais caro relógio, mas não pode comprar o tempo. Pode pagar os melhores reataurantes, mas não pode comprar apetite. Muitas vezes corre para vomitar o que o dinheiro colocou em seu estômago. Porque pode comprar aparência, mas não a paz. E o dinheiro frequentemente te compele a ser o que não é, a mostrar o que não é. Porque ele é só papel. Não raro o dinheiro te afastou. Logo você que só queria estar próximo. Mas de alguém real. Verossímel. Não de quem te queria...por dinheiro.


Sim, o dinheiro pode te levar aos melhores médicos, mas não te garante uma saúde perfeita. E por vezes o dinheiro é a própria causa da doença, porque ele é seu dono e não o contrário. Outras vezes o dinheiro corrompe sua alma e seus valores e você troca o amor, o afeto por sexo. Porque trocamos alguém porque é mais fácil, jamais porque é melhor. Conexão por gozo. Lealdade por breve êxtase. Por vezes você se perde. Porque sua bússola quebrou. Porque você mentiu. Para si mesmo. E o dinheiro não está tapando mais aquele buraco. Porque dinheiro compra mentiras, mas não as transforma em verdades. Porque a fama não era tudo isso, não é mesmo?


Um dia você acreditou que comprar um seguro qualquer te traria segurança. Mas não trouxe. Te trouxe um papel dentro da gaveta. E você continua inseguro. O dinheiro não traz seus pais de volta. Não traz sua pureza de volta. Não corrige coisas que não devia ter feito para tê-lo. O dinheiro não apaga uma traição.


E este é o real problema. Te disseram que o dinheiro resolveria tudo. Mas existem coisas que ele não pode comprar. E são as mais importantes. Dinheiro não compra amor, não compra uma família, não compra amigos reais, não compra caráter, não compra lealdade, não compra nem um beijo honesto. Dinheiro compra pessoas que se vendem por ele. Gente que não presta. Dinheiro compra gigolôs e compra putas. Não compra consciências e arrependimentos. Não apaga culpas. E se compra você, é hora de rever quem você ê.


Mas dinheiro compra mais uma bolsa, mais um terno, mais um relógio, mais um carro, mais uma casa. Pena que você precisará de gente incomprável para dividir sua vida e fazê-la valer a pena, não? Ninguém quer gente falsa usando seu precioso dinheiro. Que ironia. Mas você pode comprar whisky. Álcool. Cocaína. Mais sexo. Tudo isso o dinheiro compra e te faz pensar que vale a pena. Que é quase o mesmo que a "coisa real". Dinheiro compra sensações, não realidade. Não abrigo.


Não, esse texto não desmerece a importância do dinheiro. Ele apenas a coloca em seu lugar.


E é uma pena que o dinheiro não compra o que você realmente precisaria para ser feliz e seguir em paz. A sua redenção. A redenção precisa ser conquistada. Um cheque não resolve.


Quanto VOCÊ custa?

218 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page